Rio Grande do Sul passa outorga do aeroporto de Caxias do Sul para o município

O aeroporto de Caxias do Sul acaba de ter sua outorga repassada oficialmente do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Prefeitura do Município, localizado a 125 km da capital do estado Porto Alegre. O governo municipal deve agora reunir documentos para serem enviados à Agência Nacional de Aviação (ANAC) para que o processo seja concluído.

Atualmente, a prefeitura caxiense tem um custo anual de cerca de R$ 1 milhão na operação do terminal, enquanto toda a receita do aeroporto fica com o Estado. Por essa razão, pediu ao executivo estadual que a outorga passasse para Caxias. No processo de transição também serão analisados os contratos vigentes do aeroporto, porque quando se transfere a outorga, os prestadores de serviços também passarão para o município.

Ficamos muito felizes com o retorno do Estado. Agora temos uma etapa a cumprir referente a documentação. É importante ressaltar que temos a concordância do Estado, mas a decisão final é da ANAC”, pontua o secretário.

Atualmente, o aeroporto de Caxias do Sul opera voos para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), com a Gol Linhas Aéreas e Latam, e para Campinas (SP) com a Azul Linhas Aéreas.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Leia também:

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Emirates retoma voos para Nigéria após governo devolver US$ 85 milhões...

0
A Emirates utilizará um 777-300 no serviço, com oito suítes de primeira classe, 42 assentos na classe executiva e 304 na classe econômica.