Rio Grande do Sul passa outorga do aeroporto de Caxias do Sul para o município

O aeroporto de Caxias do Sul acaba de ter sua outorga repassada oficialmente do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Prefeitura do Município, localizado a 125 km da capital do estado Porto Alegre. O governo municipal deve agora reunir documentos para serem enviados à Agência Nacional de Aviação (ANAC) para que o processo seja concluído.

Atualmente, a prefeitura caxiense tem um custo anual de cerca de R$ 1 milhão na operação do terminal, enquanto toda a receita do aeroporto fica com o Estado. Por essa razão, pediu ao executivo estadual que a outorga passasse para Caxias. No processo de transição também serão analisados os contratos vigentes do aeroporto, porque quando se transfere a outorga, os prestadores de serviços também passarão para o município.

Ficamos muito felizes com o retorno do Estado. Agora temos uma etapa a cumprir referente a documentação. É importante ressaltar que temos a concordância do Estado, mas a decisão final é da ANAC”, pontua o secretário.

Atualmente, o aeroporto de Caxias do Sul opera voos para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), com a Gol Linhas Aéreas e Latam, e para Campinas (SP) com a Azul Linhas Aéreas.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Avião da Azul passa por problemas nos comandos em voo de...

0
Durante o voo e cruzeiro, os pilotos identificaram uma falha no comando da aeronave e decidiram desviar para outro aeroporto.