Robôs policiais são colocados em operação no aeroporto eleito o melhor do mundo em 2023

Imagem: Força Policial de Singapura

A Força Policial de Singapura (SPF) informou na última quinta-feira, 15 de junho, que implantou, desde abril, robôs de patrulha no Terminal 4 do Aeroporto de Changi para aumentar o policiamento de linha de frente na patrulha das instalações.

Segundo a SPF, além de servir como olhos adicionais na área, eles projetam a presença policial adicional no terminal do aeroporto, que foi eleito o melhor do mundo em 2023 pela premiação World Airport Awards da Skytrax.

O robô patrulha é a mais recente adição ao arsenal tecnológico da SPF, capaz de patrulhar de forma autônoma e fornecer à Polícia uma imagem situacional aprimorada para permitir uma melhor tomada de decisão. O robô também é equipado com alto-falantes embutidos para transmitir mensagens de áudio e apresentar informações visuais em seu painel de exibição.

Imagem: Força Policial de Singapura

Ele também pode implantar um conjunto de medidas de intervenção temporária (pisca-piscas, sirene e alto-falantes) para impor um cordão de isolamento ou alertar os espectadores durante um incidente antes da chegada dos recursos humanos.

Seu mastro extensível, de até 2,3 metros, com campo de visão de 360 ​​graus e comunicação bidirecional também permite que a Sala de Operações da Polícia Aeroportuária tenha uma visão desimpedida ao vivo da situação e comunicação direta com o público para melhor gerenciamento de incidentes.

O público também pode ativar prontamente um botão localizado na frente do robô para se comunicar diretamente com a Polícia.

“A integração da robótica aumenta a eficiência operacional e as capacidades de nossos oficiais de linha de frente, permitindo que sejam mais eficazes em suas funções. A SPF planeja implantar progressivamente mais robôs de patrulha para aumentar as operações da polícia em Singapura”, afirmou Lim Ke Wei, Chefe de Operações da Divisão de Polícia Aeroportuária.

Imagem: Força Policial de Singapura

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.