Início Indústria Aeronáutica

Pilotos de aviões russos não vão mais precisar voar com fones de ouvido ocidentais

A fábrica da Oktava (parte do conglomerado estatal russo Rostec) substituiu a importação de fones de ouvido usados ​​na aviação civil. Isso foi o que afirmou a mensagem da estatal, distribuída na última quinta-feira, segundo reportou a agência russa TASS.

O fone de ouvido GSSh-A-18M atualizado da produção de Tula fornece recepção e transmissão de som de alta qualidade mesmo com um nível de ruído aumentado e nos permite abandonar o uso de equipamentos acústicos de fornecedores estrangeiros em aeronaves domésticas”, diz o relatório.

O desenvolvimento recebe e transmite informações de voz com maior interferência sonora externa de até 120 dB. Também no dispositivo, a inteligibilidade da fala é aprimorada, disse a Rostec.

De acordo com Alexander Nazarov, vice-diretor geral da Rostec, cerca de 2.000 fones de ouvido do modelo GSSh-A-18M são produzidos na fábrica de Oktava em um ciclo completo. 

“Por suas características, eles não são inferiores às amostras de fabricação estrangeira, como, por exemplo, David Clark, embora sejam totalmente fabricados com materiais e componentes nacionais. Agora equipamos os helicópteros Ansat da Russian Helicopters holding e outras aeronaves russas com fones de ouvido Oktava”, disse o serviço de imprensa da Rostec.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.