Ao lado de Lula, Azul deverá comprar amanhã mais aviões da Embraer

A visita de amanhã do Presidente Lula à fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), deverá ser acompanhada de um anúncio de compra de aviões pela Azul.

A única companhia aérea brasileira a utilizar aviões fabricados no país deverá aumentar a sua frota de jatos E195-E2, o maior jato comercial feito no Hemisfério Sul. A informação foi antecipada por Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos, que também estará presente na visita de Lula.

“É fundamental para o país o fornecimento da Embraer, pelo significado de tudo que representa. A gente tem conversado com outras companhias aéreas para ter um olhar especial, e ter a compra de aviões brasileiros. Isso tem um simbolismo muito forte”, afirmou o Ministro durante evento de entrega do prêmio Aviação + Brasil 2024, como informa a SpaceMoney.

A Azul tem hoje em operação 20 jatos E195-E2, e ainda tem 55 unidades para receber, sendo todos pedidos firmes. O anúncio de amanhã poderá compreender um mix de encomendas firmes com opções de compra futura, podendo ter o BNDES na operação como financiador/lessor.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lisboa terá voos da Korean Air, os únicos a ligarem a...

0
Estes voos charter regulares são os únicos sem escalas entre o Nordeste da Ásia e Lisboa. Sem eles, os viajantes têm de fazer conexões em