Ryanair pode fazer uma encomenda de centena de jatos amanhã

O atrito entre a Boeing e a Ryanair parece ter chegado ao fim, e uma grande encomenda pode estar saindo já nessa terça-feira.

Foto – DepositPhotos

Desde os atrasos na certificação e entrega dos jatos 737 MAX, em especial do 737 MAX-200, a versão especial solicitada pela companhia de baixo-custo da Irlanda, o CEO da Ryanair tem criticado abertamente a Boeing.

A última declaração foi há pouco mais de um ano, quando o sempre polêmico Michael O’Leary afirmou que sua companhia aérea iria esperar a Boeing estar mais calma, com menos problema e com um preço melhor para o MAX 10, o maior 737 já feito.

Passado o período mais turbulento da história da Boeing, a empresa já retomou a pleno a entrega não apenas do 737, mas também do 787, restando apenas o 777X para finalizar a homologação e iniciar as entregas.

E agora, duas fontes informaram à Reuters que as negociações entre a fabricante e a empresa aérea avançaram e que, já nesta terça-feira, um acordo pode ser anunciado para um pedido de mais de 100 jatos 737 MAX, principalmente do modelo MAX 10.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias