SCAT Airlines faz novo pedido de jatos Boeing 737 MAX

Divulgação – Boeing

A Boeing e a SCAT Airlines anunciaram hoje um pedido de 7 aviões 737 MAX 8 para expandir sua frota 737 MAX. O pedido quase dobrará a frota de 737 da SCAT, à medida que a companhia aérea busca abrir novas rotas para destinos europeus.

Com sede em Şhymkent, no Cazaquistão, a SCAT atende a uma extensa rede de destinos domésticos e internacionais nos Estados Independentes da Comunidade e na Ásia Central. A SCAT foi a primeira companhia aérea na Ásia Central a operar o 737 MAX e atualmente opera 3 aviões MAX 8 e 5 jatos 737 MAX 9. Este pedido constava como não identificado anteriormente no site de Pedidos e Entregas da Boeing.

“Este novo pedido é um testemunho da confiança da SCAT no valor, desempenho e confiabilidade da família 737 MAX“, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing Comercial da Boeing. “Estamos ansiosos para apoiar a expansão de sua rede e continuar desempenhando um papel fundamental em seu sucesso de longo prazo.”

O MAX 8 pode transportar até 210 passageiros, dependendo da configuração, e oferece um alcance de até 6.480 km (3.500 milhas náuticas). Já o MAX 9 acomoda até 220 passageiros e oferece um alcance de até 6.110 km (3.300 milhas náuticas).

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias