Scoot contrata serviço de suporte da Embraer para seus novos jatos brasileiros

A Embraer anunciou a assinatura de um acordo com a Scoot para oferecer serviços e suporte à futura frota de 9 jatos E190-E2 da companhia, por meio do Programa Pool.

Divulgação – Scoot

O programa fornece acesso a trocas e serviços para mais de 300 componentes reparáveis, permitindo que a companhia aérea de Singapura minimize os investimentos iniciais em estoques e itens de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer e sua ampla rede de serviços. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

“O acordo com a Embraer é estratégico, pois irá minimizar atrasos na manutenção do E190-E2 e aumentará a prontidão da frota em operação”, afirma Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot.

“Em conjunto com a Scoot, estamos nos preparando para a entrada em serviço no ano que vem. Singapura possui um sólido ecossistema de aviação e estamos entusiasmados em ver o E190-E2, um jato moderno e eficiente, começar a operar nas cores da Scoot”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Além do Pool Program, as operações da Scoot irão contar com o sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui capacidade de diagnóstico antecipado em sistemas críticos, de modo a reduzir as interrupções técnicas e evitar cancelamentos de voos. Além disso, o eSight, serviço de monitoramento de desempenho da frota em tempo real, também estará disponível.

Singapura é um centro estratégico para os serviços da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação no país, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional dentro do Aeroporto de Changi. Em agosto, Embraer e CAE anunciaram um novo simulador de voo completo de última geração, localizado no Centro de Treinamento da Singapore Airlines e da CAE. Além disso, também foi comunicado o início de um programa de treinamento de pilotos em Singapura, com início em 2023.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias