Embraer e CAE fecham acordo para ter simulador do E2 em Cingapura

A Embraer e a CAE anunciaram uma expansão da joint-venture entre as empresas, com o objetivo de incluir o treinamento de pilotos e tripulantes de cabine para a família E-Jet E2.

Divulgação – Scoot

Com início previsto em dezembro de 2023, o novo programa de treinamento de pilotos da Embraer-CAE Training Services (ECTS) em Singapura contará com um novo simulador de voo completo (FFS, na sigla em inglês), de última geração, para os E-Jets E2 no Centro de Treinamento de Voo da CAE no local.

Os programas de treinamento de pilotos e tripulantes de cabine do E2 serão gradualmente expandidos para locais estratégicos da rede global da CAE a fim de apoiar as entregas dos jatos da Embraer. O anúncio ocorreu no Simpósio de Treinamento de Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico (APATS 2023).

“Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa oferta de treinamentos de pilotos para apoiar o crescente número de operadores dos E-Jets E2 na região da Ásia-Pacífico”, afirma Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Estamos comprometidos em oferecer programas de treinamento de alta qualidade, posicionados em locais próximos aos nossos clientes”.

“A chegada da plataforma dos E-Jets E2 em nossa joint-venture é um avanço natural na parceria construída entre CAE e Embraer nos últimos 16 anos”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento de Aviação Comercial da CAE. “O lançamento do novo programa em Singapura traz o treinamento para mais perto dos nossos clientes da Ásia-Pacífico e é decisivo na prontidão dos pilotos para o início da operação com os jatos da Embraer.”

Singapura foi escolhida como o primeiro local por conta da crescente frota de jatos E2 na Ásia-Pacífico. A instalação do simulador de voo (FFS) e do programa de treinamento de pilotos aumenta a proposta de valor da Embraer na região.

As soluções de treinamento do ECTS são destaques na plataforma da Embraer Serviços & Suporte, que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para proporcionar a melhor experiência de atendimento e potencializar o negócio de pós-venda, intensificando a presença da companhia no dia a dia dos operadores e gerando mais valor para os clientes. O programa de treinamento do E2 contará com simuladores de voo completos (FFSs) da série CAE 7000XR, incluindo o inovador sistema visual CAE Tropos™ 6000XR, bem como dispositivos de treinamento de voo (FTDs) da série CAE XR.

Estes simuladores deverão atender principalmente a Scoot, subsidiária da tradicional Singapore Airlines, e que já tem encomendado 9 jatos E190-E2. Outra potencial utilizadora é a Air Kiribati do Quiribati, na Oceania.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias