Secretaria de Fazenda autoriza criação de companhia aérea estatal mexicana

A Secretaria de Fazenda dos Estados Unidos Mexicanos autorizou a constituição de uma nova companhia aérea estatal no país. A ideia é substituir a antiga e falida Mexicana de Aviación, e também ocupar o espaço deixado pela Aeromar e Interjet, que fecharam as portas nos últimos anos.

Batizada de “Aerolínea del Estado Mexicano S.A.”, a nova empresa tem um capital social de $1 milhão de pesos (US$56 mil dólares ou R$278 mil reais), e as ações serão divididas entre a Secretaria de Defesa Nacional e o banco das forças armadas, segundo reporta o portal parceiro Aviacionline.

O objetivo da empresa, segundo o governo do México, é “melhorar a qualidade e cobertura dos serviços aéreos, assim como impulsionar a conectividade no mercado em que existe demanda, que representará um motor de crescimento, desenvolvimento e competividade a nível nacional e internacional”.

A empresa poderá operar voos regulares e não regulares de passageiros e carga, mas não tem frota e rotas definidas ainda, que serão decididas em diante. Novidades sobre a estruturação do projeto serão anunciadas nas próximas semanas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Tarifas de embarque no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS) são...

0
A redução é decorrente do fim de parcela extraordinária destinada ao reequilíbrio econômico-financeiro devido aos efeitos da pandemia.