Sem crédito, GOL estaria tendo que pagar combustível à vista, afirma jornal

Em meio aos rumores de Recuperação Judicial, a GOL Linhas Aéreas estaria tendo que pagar o combustível dos aviões à vista, segundo reportagem do O Globo.

Foto – DepositPhotos

A empresa aérea Gol, que estaria tentando avançar nas negociações de contrato com os donos dos aviões, os lessores, estaria analisando pedir Recuperação Judicial (Chapter 11) nos EUA, segundo informou a imprensa na semana passada. Caso isto ocorra, pouco muda na operação no Brasil de imediato, mas alguns fornecedores já estariam tomando precauções.

O jornal O Globo revela que alguns distribuidores de combustíveis estão exigindo apenas pagamento à vista para abastecer os jatos Boeing 737 da empresa. Normalmente, o pagamento é feito posteriormente, numa espécie de “conta” da empresa, onde o valor devido de vários abastecimentos é quitado de uma só vez de maneira periódica.

A paralisação no pagamento no crédito de combustível foi um dos motivos da derrocada da Avianca Brasil (Oceanair), Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) e da Varig, que nos momentos finais estavam devendo aos fornecedores – o que não é o caso da GOL atualmente – e estes não aceitavam pagamento no crédito.

Em nota à imprensa a GOL afirmou que “continua seus esforços anunciados anteriormente para melhorar sua lucratividade e fortalecer seu balanço”, sem dar detalhes, negar ou confirmar a questão do abastecimento à vista.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias