Sem grades e com “jato na cara”, decolagem de avião vira atração da tarde na Amazônia

A simples decolagem de um avião da Azul pode se tornar um evento para moradores de uma cidade na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia. A cena que pode ser vista abaixo ocorre em Tabatinga todo o final de tarde, quando um jato Embraer da Azul Linhas Aéreas decola para Manaus, capital do estado, no único voo que a cidade possui atualmente.

Situada na tríplice fronteira com Colômbia e Peru, fazendo divisa com Letícia e Santa Rosa de Yavarí, respectivamente, Tabatinga conta com 70 mil habitantes.

Letícia também conta com Aeroporto Internacional, que recebe voos da Avianca e LATAM para Bogotá, sendo inclusive uma opção para o povo do Amazonas acessar a Colômbia e outros países latinos, já que é possível ir andando até o outro aeroporto.

No entanto, o que o aeroporto de Tabatinga tem é a atração de final de tarde, já que com o cercamento baixo, os moradores têm uma vista panorâmica da pista. Assim, eles aproveitam e, no final do dia, se reúnem próximos da cabeceira 12 para ver o avião da Azul decolar e também sentir no rosto o forte jato deixado pelo deslocamento do ar quando a aeronave está na potência de decolagem.

Com muitas motos e ninguém usando capacete, o curioso evento foi gravado por uma moradora, que compartilhou o vídeo nas redes (ver abaixo).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias