Sem voar por causa da guerra, Ukraine Airlines busca alugar sua frota de aviões a terceiros

A Ukraine International Airlines (UIA) está oferecendo suas aeronaves ao mercado ACMI e de fretamento para garantir algum fluxo de caixa num momento em que suas operações permanecem suspensas devido à invasão russa na Ucrânia.

A transportadora disse que suas aeronaves estão disponíveis para serviços de fretamento e locação e também podem operar voos somente de carga, incluindo ajuda humanitária. 

“Usando nossas aeronaves, você apoia as operações da UIA durante a guerra e ajuda a pagar impostos ao orçamento do estado da Ucrânia”, enfatizou a companhia aérea no comunicado, acrescentando que não lidaria com companhias aéreas da Rússia ou da Bielorrússia, ou mesmo fazendo negócios na Rússia ou na Bielorrússia, os dois países. responsável pela invasão.

A iniciativa da empresa segue uma oferta semelhante feita pela SkyUp Airlines, que colocou quatorze de seus quinze aviões para arrendamento ou voos fretados, exceto por uma única unidade retida em Kiev.

A Ukraine também possui aeronaves em Kiev, mas possui outras em partes da Europa, que poderiam ser usadas imediatamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias