Senador republicano vai preso ao desembarcar de um voo com pistola na China

Um senador americano passou por mal bocados ao ser preso após pousar em Hong Kong, na China continental, com uma pistola na mala.

Foto – DepositPhotos

O Senador Jeff Wilson, do Partido Republicano e representante da parte sul do estado de Washington, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Hong Kong, devido ao fato de uma pistola desmuniciada estar em uma de suas malas.

O político informou que não lembrava de ter colocado sua arma na bagagem, que foi um “erro honesto” e que ele esperava que isso fosse “resolvido assim que possível”, admitindo que a arma era dele e que foi um engano ela ter viajado.

Chamou a atenção o fato dele ter embarcando por Portland, no Oregon, ter feito uma conexão em algum aeroporto da costa oeste americana antes de ir para a China. Em nenhum momento em solo americano foi detectado que ele estava saindo do país com uma arma, segundo informa a CNN.

Em Hong Kong ele foi preso por posse ilegal de arma, que leva até 14 anos de prisão no país e pode gerar uma multa de até $12 mil dólares. Após uma audiência de custódia ele foi liberado após pagamento de uma fiança de valor não revelado.

Na próxima segunda-feira (30) ele deverá se apresentar a corte para dar prosseguimento ao processo. A TSA, a Agência de Segurança de Transporte dos EUA, informou que abriu uma investigação para saber por que a saída da pistola (que não tem venda controlada internamente, mas tem saída para o exterior restrita) não foi detectada nos dois aeroportos da costa oeste.

Este é o terceiro caso incomum em menos de uma semana envolvendo o Aeroporto de Portland: o primeiro foi de uma quase colisão durante uma arremetida e o mais falado foi do avião que desviou para lá após uma tentativa de sequestro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.