Senhora dá entrada com infarto agudo e é transportada por helicóptero de Marinha no Rio de Janeiro

Imagem: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil informou nesta semana que uma senhora de 68 anos procurou, no dia 11 de abril, o Serviço de Medicina Integral (SMI) da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA), no estado do Rio de Janeiro, e, durante a avaliação médica, constatou-se que se tratava de um quadro de extenso Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Diante da gravidade do quadro, havia a necessidade de remoção para hospital terciário, a fim de realizar tratamento imediato da comorbidade.

Assim, foi realizada a Evacuação Aeromédica (EVAM) da paciente, junto a equipe de saúde da PNSPA, com uma aeronave AH-11B (helicóptero Wild Lynx) do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1).

A paciente foi prontamente recebida pela equipe de Emergência do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), sendo submetida a procedimento médico para desobstrução das artérias coronárias no Serviço de Hemodinâmica.

De acordo com a Marinha, a remoção realizada foi de vital importância, a fim de reduzir as consequências e possíveis sequelas do IAM, além de possibilitar o retorno da mesma ao convívio da sua família com maior brevidade.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias