Sindicato brasileiro assina com Peru e Colômbia para seguir de perto o acordo de Gol e Avianca

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) para um Acordo de Cooperação Política e Técnica com a Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes (ITF) e outras entidades representantes de trabalhadores na aviação do Brasil, do Peru e da Colômbia.

O objetivo é a atuação conjunta das entidades em busca de objetivos comuns, pela preservação e fortalecimento de direitos dos trabalhadores do recém-criado Abra Group Limited – Grupo Econômico Transnacional, que engloba as empresas Gol Linhas Aéreas, Viva Air (Fast Colombia SAS), Avianca Airlines, Viva Peru e Sky Airline.

Com suporte da ITF, o SNA e demais entidades de trabalhadores vão atuar em conjunto em comitê técnico e jurídico nem questões econômicas, de regulamentação e em negociações coletivas.

Além do SNA e da ITF, assinam o memorando:
– Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil);
– Sindigru (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos);
– SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários);
– Sindaero (Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco);
– Sindipoa (Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre);
– Sindaag (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos de Guarulhos);
– Sintratac (Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Aéreo da Colômbia);
– Acav (Associação Colombiana de Auxiliares de Voo);
– Fetaap (Federação dos Trabalhadores Aeroportuários do Peru).

A íntegra do documento está disponível em: https://tinyurl.com/39ntb7bd

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Marinha enviará seu porta-helicópteros com ajuda para o RS

0
A Marinha enviará nesta quarta Navio-Aeródromo Atlântico para aumentar a capacidade de apoio às populações atingidas pelas enchentes.