
Em live realizada nesta quinta-feira (25), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) prestou esclarecimentos sobre a proposta de PPR (Programa de Participação nos Resultados) apresentado pela Gol Linhas Aéreas. Também foi apresentado os destaques financeiros da empresa no primeiro trimestre.
Na proposta, a empresa estabeleceu metas a serem cumpridas no primeiro semestre de 2023, que terá peso de 40% no PPR. No entanto, a Gol não apresentou as metas do segundo semestre, mas se comprometeu a encaminhar para o SNA na próxima semana.
Após a definição dessas metas, será elaborada a minuta do acordo que, posteriormente irá para deliberação dos tripulantes.
“É importante ressaltar que a lei que regulamenta a participação nos lucros e resultados das empresas prevê que o PPR deve ser objeto de negociação entre a empresa e seus funcionários através de uma comissão paritária, com um representante indicado pelo sindicato, ou através de acordo via sindicato, a ser deliberado pela categoria”, disse o SNA.
Veja como foi a live: https://www.youtube.com/watch?v=qDRRt8pjC2A