Sindicato questiona CCR sobre acesso à Área Restrita do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem: Infraero

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou ofício à CCR Aeroportos, solicitando esclarecimentos sobre dificuldades que os tripulantes da aviação regular estariam enfrentando para acessar as ARS (Áreas Restritas de Segurança) do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu pelo Portão C.

De acordo com relatos dos aeronautas, eles têm sido impedidos de passar pelo Portão C sob a alegação de tratar-se de portão exclusivo da aviação geral. O SNA entende, no entanto, que caso ocorra essa restrição, ela seria indevida.

“Desta forma, o SNA solicitou os devidos esclarecimentos à empresa e se colocou à disposição para contato telefônico, reunião presencial ou por videoconferência para tratar sobre os procedimentos da operadora aeroportuária em relação ao trânsito dos aeronautas”, diz o Sindicato.

NOTA DA CCR – Segundo a CCR, “o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu informa que não há restrição a tripulantes da aviação regular para acesso às Áreas Restritas de Segurança (ARS) e apura se houve alguma situação pontual. O aeroporto já respondeu e se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais junto ao Sindicato Nacional dos Aeronautas”.

Leia o ofício na íntegra: https://tinyurl.com/dbrcp99j

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias