Os destinos de praia no Brasil estão entre os preferidos dos chilenos, que todos os anos chegam em peso para cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. Por conta disso, o verão traz consigo uma grande quantidade de voos fretados vindos do país andino, bem como um aumento de capacidade nos voos regulares, o que é exatamente o que a chilena SKY Airline fará.
Atualmente, a SKY Airline possui uma frequência diária entre Santiago do Chile e Rio de Janeiro com o Airbus A320neo, configurado com 186 assentos em classe única. Com essa programação, a low-cost oferece 1.302 assentos semanais em cada trecho, relata nosso parceiro Aviacionline.
A partir de 4 de janeiro de 2022, a companhia aérea apresentará seu moderno, e recém-chegado, Airbus A321neo na rota, que também ganhará uma frequência extra, passando a oito voos semanais. Do total de voos, dois serão realizados com A321 (às terças e sábados), que leva até 238 passageiros (28% mais do que o A320).
O Rio de Janeiro será o segundo destino internacional do Airbus A321neo da SKY. As operações do modelo em Lima começarão em 5 de dezembro.