O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) firmou recentemente um compromisso de cooperação com o DHS (Departamento de Segurança Interna dos EUA) e vai participar da Blue Campaign, a campanha de combate ao tráfico humano, organizada pela BLI (Blue Lighting Initiative).
A campanha consiste em conscientizar e educar o público em geral, autoridades policiais e outros parceiros da indústria de transportes, para que possam identificar os sinais de tráfico humano e agir adequadamente nessas situações.
Como parte da Blue Campaign, o SNA fará uma ação nos aeroportos no dia 11 de janeiro, Dia da Conscientização sobre o Tráfico Humano nos EUA. Além de distribuir materiais informativos para os passageiros e funcionários dos aeroportos, o sindicato irá divulgar as hashtags #Wearblueday / #DiaDeVestirAzul.
Além disso, de 12 a 31 de janeiro de 2024, a Campanha realizará eventos informativos, utilizando a hashtag #TacklingTrafficking / #EnfrentandoOTráfico para promover recursos do governo dos EUA de combate ao tráfico humano.
Como desdobramento da adesão à campanha Blue Campaign no Brasil, serão realizadas ações para a conscientização e enfrentamento ao tráfico de pessoas, trazendo visibilidade para o alerta contra o tráfico de pessoas que é realizado em todo o território nacional – e internacional, por meio da rede ampliada de atores.
“O SNA reforça que a atuação no combate ao tráfico humano realizado pela BLI soma-se aos esforços que já são realizados internacionalmente, inclusive no Brasil, no mês de julho, quando é realizada a iniciativa da ONU “Coração Azul”. O dia 30 de julho foi designado pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”.
Informações do SNA