Surinam Airways inicia operações de seu primeiro Boeing 737-800, que deve voar para Belém

Foto: Surinam Airways

A Surinam Airways iniciou as operações de seu primeiro Boeing 737-800 na segunda-feira, 23 de janeiro. A companhia aérea havia recebido o avião em dezembro por meio de um contrato de arrendamento.

A aeronave, matrícula PZ-TCV, completou seu primeiro serviço comercial regular entre o Aeroporto Internacional Johan Adolf Pengelde Paramaribo e o Reina Beatrix de Aruba , com escala no Aeroporto Internacional Hato, em Curaçao, informou o site Aviacionline.

Inicialmente, o Boeing 737-800 atenderá rotas entre o Suriname e destinos nas Antilhas Holandesas, bem como Belém, no Brasil, Georgetown, na Guiana e Port of Spain, em Trinidad e Tobago.

Até o momento, as operações regionais da Surinam Airways foram realizadas com um Airbus A320 com matrícula 9H-EMU, sob contrato de wet leasing com a empresa maltesa Airhub Airlines; ou seja, a companhia aérea surinamesa contratou o equipamento e sua tripulação, tanto técnica quanto de cabine.

“Ter seu próprio equipamento de voo e sua própria identidade a bordo dará início a uma nova era”, disse a empresa em comunicado. “A Surinam Airways agradece a todos os passageiros atuais e futuros por sua paciência e confiança e espera recebê-los a bordo em breve”, acrescentou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias