Tamanduá é capturado na pista do Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de SP

Aeroporto de São José do Rio Preto – Imagem: Google Earth

Um tamanduá foi capturado após invadir a pista do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na madrugada da quinta-feira da semana passada, dia 23 de dezembro.

De acordo com informações do Diário da Região, as suspeitas eram de que o animal teria escalado o alambrado ao redor da pista de pousos e decolagens para conseguir acessar o espaço restrito.

O tamanduá foi avistado enquanto seguranças do aeroporto faziam uma vigilância. Logo após, foram acionados bombeiros civis que atuam no aeroporto e eles capturaram o bichano.

“Nós temos os equipamentos necessários para fazer a captura do tamanduá aqui. Ele deve ter escalado o alambrado, já que estamos em uma região próxima do IPA”, diz o bombeiro civil Ivan, responsável pelos bombeiros no aeroporto.

IPA é o antigo Instituto Penal Agrícola, que foi transformado em Floresta Estadual em um decreto assinado pelo governo do Estado de São Paulo em 2018. A Floresta Estadual do Noroeste Paulista, com 379,94 hectares de área total, tem recursos florestais que podem ser usados para pesquisa científica.

Após os bombeiros civis capturarem o tamanduá, o Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o animal para uma área rural na divisa entre os municípios de São José do Rio Preto e Bady Bassitt.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias