Tarcísio suspeita de armadilha e pode demitir secretário que falou da Antonov

A crise gerada pela suposta reunião do governo paulista com a Antonov pode gerar a demissão de um secretário do Tarcísio.

Imagem: Infraero

A confusão se iniciou após o governo paulista enviar uma nota confirmando que se encontrou com representantes da Antonov Company para instalar uma fábrica no estado, e que eles teriam desistido após as falas de Lula sobre a Ucrânia.

Horas depois, após o contato feito pelo AEROIN, a Antonov afirmou que não tem representantes no Brasil e que nenhum encontro ocorreu entre a empresa e o estado, desmentindo a versão alegada pelo governo de São Paulo através da Secretaria de Relações Internacionais, comandada por Lucas Ferraz do Partido Republicanos.

Com a confusão armada, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, ligou para o Presidente Lula pedindo desculpas sobre a informação falsa, segundo informou o Ministro de Portos e Aeroportos e antigo governador de SP, Márcio França.

Agora, segundo a Folha de São Paulo, Lucas Ferraz está na corda bamba, já que o encontro realmente ocorreu, mas não seria com pessoas de fato da Antonov, podendo ser uma espécie de armadilha.

Inclusive o governo paulista considera demitir Ferraz do cargo, o que seria a primeira demissão sob a administração de Tarcísio. Até o momento o governo paulista não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias