Taylor Swift opta por jatos Embraer e aeroporto isolado para chegar em Lisboa

Imagens: Anna Zvereva e DepositPhotos / Edição AEROIN

A cantora americana Taylor Swift evitou os holofotes e não voou em seu jato particular para chegar a Lisboa para shows do The Eras Tour.

Hoje, a cantora está ameaçando processar Jack Sweeney, um entusiasta de aviação que criou uma conta automática para rastrear os voos do seu jatinho Dassault Falcon 7X. E desde o dia 14 de maio ele não é usado por Taylor, segundo os últimos registros.

O último voo foi de Paris, França, para Nashville, no estado americano do Tennessee, onde passou boa parte da sua vida e mora até hoje. Desde então, ela tem usado outros jatos privados para fazer os shows em Estocolmo, na Suécia, e, neste último final de semana, em Lisboa, Portugal, mais especificamente no Estádio da Luz, casa do time Benfica.

Apesar da arena ser bem centralizada, a menos de 3 quilômetros e exatamente na mesma via do Aeroporto de Lisboa, a produtora optou por pousar o jato da Taylor num aeroporto bem distante: Beja.

A maioria dos endinheirados chega a Lisboa ou pelo Aeroporto Portela, que é o principal do país, ou por Cascais, que é dedicado à aviação executiva. Mas o avião fretado por Taylor pousou a 175 quilômetros do estádio, no Aeroporto de Beja, que serve como local de estocagem, centro de manutenção pesada e sem voos comerciais.

9H-IMP

A estratégia era evitar os fãs a todo custo, tanto que além de fretar o jato Embraer Legacy 650 da Air X, de matrícula 9H-IMP (foto acima), para sua chegada vinda de Ibiza, foi usado um helicóptero Leonardo AW109 de matrícula 9H-MPR para voar até Lisboa, evitando todo o assédio e o trânsito causado pelo próprio show.

No voo de volta, foi utilizado outro Legacy 650, de matrícula 9H-JPC, que a levou para Londres, onde passará alguns dias antes de ir até Madri para seu próximo show no feriado católico de Corpus Christi.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias