“Truque” de viagem para pais sugere que crianças pequenas sejam levadas pelo aeroporto presas na mala

Um conselho tem sido compartilhado regularmente nas redes sociais, mas ele pode trazer riscos para as crianças. O “truque” de viagem está direcionado para os pais de crianças pequenas e sugere que simplesmente coloquem-nas na sua mala e as arrastem pelo aeroporto.

Parece genial, pois assim é muito mais fácil do que carregar a criança, além das malas, depois de ter despachado o carrinho de bebê no balcão de check-in. Milhões de pessoas estão a assistir a estes vídeos, e geralmente adoram. No entanto, a prática pode trazer riscos às crianças.

Isso porque deve haver a preocupação em perder o controle da mala em terrenos irregulares, deixá-las tombar, garantir que as rodas são estáveis ou o peso esteja perfeitamente equilibrado. A roupa da criança pode abrir ou não aguentar. Qualquer desleixo nestes quesitos poderia resultar na criança caindo no chão, inclusive podendo bater a cabeça ou de machucar gravemente.

Veja abaixo um exemplo compartilhado recentemente no Instagram, onde os pais prendem o bebê na mala e a deslizam pelo aeroporto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias