Um avião venezuelano virá ao Brasil nesta semana para buscar uma carga de porcos

A empresa aérea venezuelana Transcarga tem mais um voo agendado para Brasil, a ser operado ainda nesta semana. Segundo informações de fontes próximas da companhia, o serviço foi contratado visando a transportar uma carga de porcos de reprodução. Os animais embarcarão em Campinas, no interior de São Paulo.

Para a missão, a aérea usará um dos seus clássicos jatos Airbus A300, uma aeronave de corpo largo, ideal para cargas pesadas e grandes volumes, capaz de transportar até 40.000 quilos.

A programação do voo, atualmente constante na ANAC, é a seguinte:

DIA 28 DE DEZEMBRO – proveniente de Caracas, o jato pousa em Campinas às 19h com número de voo TIW-1520.

DIA 29 DE DEZEMBRO – após embarque dos suínos, pela manhã, o jato decola às 7h rumo a Valência, na Venezuela, com número de voo TIW-1521.

A Transcarga International Airways tem feito voos sob demanda com certa frequência ao nosso país nos últimos tempos. O motivo é a alta no transporte aéreo cargueiro que se verifica atualmente no mundo todo, gerando falta de aviões para a movimentação internacional de cargas.

Algumas características do avião Airbus A300:

Comprimento: 53,62 metros
Altura: 16,90 metros
Envergadura: 44,84 metros
Diâmetro da Fuselagem: 5,64 metros
Peso Máximo de Decolagem: 165.000 quilos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira disse ter sido humilhada em voo após acharem que ela...

0
A passageira teria sido expulsa da aeronave da Spirit Airlines, após o comissário confundir uma infecção com sintomas da Monkeypox.