Nova fábrica de turboélices será aberta no Canadá e o Dash 8-400 deve voltar a ser produzido

A De Havilland Aircraft of Canada Limited anunciou que o local de sua nova fábrica de aeronaves será no Condado de Wheatland, Alberta, aproximadamente 30 minutos a leste de Calgary. Junto com ele, deve retornar à produção do seu best seller Dash 8-400, cuja produção está atualmente suspensa.

Esta nova instalação será chamada De Havilland Field e consistirá em uma nova planta de montagem de aeronaves de última geração, pista, centros de fabricação e distribuição de peças e centro de reparo e revisão de manutenção. Além disso, está previsto um espaço educacional para treinar a força de trabalho do futuro, bem como edifícios de escritórios gerais e um museu de aeronaves produzidas pela empresa.

“Essas operações complementarão nossas atuais instalações de fabricação de peças em Victoria, British Columbia, bem como nosso novo centro de excelência em engenharia e suporte ao cliente em Toronto, Ontário”, disse a empresa em nota.

O De Havilland Field será o local da montagem final da aeronave DHC-515 Firefighter, lançada no início deste ano, do DHC-6 Twin Otter, bem como da aeronave Dash 8-400. “Atualmente, estamos trabalhando para trazer as aeronaves DHC-6 Twin Otter e Dash 8-400 de volta à produção”, citou a empresa.

“A localização do De Havilland Field é ideal, com acesso a uma mão de obra grande, jovem e diversificada em Alberta, custo de vida familiar e um aeroporto internacional de classe mundial que pode oferecer suporte à distribuição eficiente de peças para nossa base global de clientes. Prevemos que, uma vez em plena operação, haverá até 1500 postos de trabalho localizados em De Havilland Field”, concluiu a empresa.

O projeto da De Havilland Field está sujeito a uma emenda ao Plano de Estrutura da Área do Condado de Wheatland, bem como ao rezoneamento. A fabricante espera enviar essas solicitações em breve e disse estar empenhada em trabalhar com os residentes para agilizar o processo. Além disso, existem processos de aprovação exigidos pela Transport Canada e pela Impact Assessment Agency of Canada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Momento em que Airbus A319 toca a pista no Aeroporto de...

0
O A319 chegou a tocar na pista 35L com as rodas do trem de pouso principal, mas o toque ocorreu além da zona ideal, indicada pelas marcas