United lança novos voos dos EUA para o Japão com Boeing 737, partindo de uma ilha que fica a 9 mil km da costa americana

Imagem: Bill Abbott, CC BY-SA 2.0, via Flickr

A United Airlines informa o lançamento de voos diários sem escalas entre Guam e o Aeroporto Internacional Haneda, de Tóquio, no Japão, em 1º de maio, sujeito a aprovações governamentais.

A companhia planeja operar um 737-800 nesta rota, que tem capacidade para 166 passageiros, incluindo 16 assentos na classe executiva. O voo está programado para partir de Guam às 19h, horário local, e chegar a Haneda às 22h do mesmo dia. Na volta, o voo sairá de Haneda às 23h55 e chegará a Guam às 04h45 do dia seguinte.

Os voos funcionarão durante todo o ano e criarão uma ligação mais direta entre Guam e a capital do Japão, dada a proximidade do aeroporto de Haneda com o centro de Tóquio. Atualmente, a United já realiza voos entre Guam e outro aeroporto que atende à cidade japonesa, o Narita.

Guam é um território insular dos EUA bastante distante do país, localizado na Micronésia, no Pacífico Ocidental. A distância em relação a Los Angeles, por exemplo, é de cerca de 9.800 km, ou seja, algo semelhante ao trajeto entre Guarulhos e Frankfurt, na Alemanha.

Por outro lado, a distância entre Guam e Tóquio é de apenas 2.500 km, ou algo semelhante ao voo entre Guarulhos e Manaus.

Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps

A United é a maior companhia aérea de Guam, oferecendo mais de 87 voos semanais para 14 destinos. A empresa opera em Guam há mais de 55 anos e é hoje a única companhia aérea que voa entre Guam e Osaka, Fukuoka e Nagoya, no Japão, bem como ilhas nos Estados Federados da Micronésia, Ilhas Marshall e Palau.

“À medida que aumentamos a nossa rede global, estamos sempre à procura de oportunidades para oferecer aos nossos clientes mais opções e reforçar as ligações entre países. Esta rota – que liga o aeroporto mais conveniente de Tóquio ao nosso hub único em Guam – consegue exatamente isso. Agradeço o apoio de ao Departamento de Transportes em reconhecer a importância desta rota para nossos clientes e partes interessadas”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de planejamento de rede global e alianças da United.

Com informações da United Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pista do aeroporto de Fernando de Noronha começará a passar por...

0
As obras no Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, vão entrar em nova etapa com a chegada de uma usina de asfalto