
A Universal Hydrogen Co. comemorou um importante marco comercial quando um pedido de um cliente ainda não identificado elevou a carteira total de pedidos de seu produto regional para 250 aeronaves.
A empresa tem recebido pedidos de kits de conversão de aeronaves regionais que substituem as turbinas a gás que queimam querosene em aeronaves regionais de 50-70 passageiros, começando com o ATR 72, por células de combustível de hidrogênio e um motor elétrico.
O kit também reconfigura a aeronave para acomodar os módulos de combustível de hidrogênio líquido da Universal Hydrogen e os pedidos incluem um acordo para fornecer combustível de hidrogênio para a aeronave.
O sistema de abastecimento modular exclusivo da empresa utiliza os equipamento padrão de movimentação de carga para manuseio e abastecimento de hidrogênio, o que significa que cada aeroporto já está pronto para fornecer o hidrogênio, sem atualizações dispendiosas de infraestrutura.
A carteira de pedidos da Universal Hydrogen está na forma de cartas de intenções do cliente (LOI), com aproximadamente metade dos pedidos incluindo depósitos antecipados ou penalidades de cancelamento.
A empresa está atualmente a definir acordos com os seus clientes lançadores, incluindo a garantia de acordos firmes de fornecimento de hidrogênio e preços garantidos que deverão proporcionar uma economia unitária equivalente ou superior às companhias aéreas e aos passageiros.
“Este marco simbólico coloca nossa carteira de pedidos para conversão de aeronaves bem acima de US$ 1 bilhão, com quase metade dos pedidos incluindo depósitos ou penalidades de cancelamento”, disse Rod Williams, Diretor Comercial da Universal Hydrogen. “Isso também se traduz em mais de US$ 2 bilhões em receitas de serviços de combustível durante nossos primeiros dez anos de operação.”
A Universal Hydrogen celebrou este marco comercial significativo com um evento inicial para um teste de voo e campanha de maturação para seus produtos regionais. A campanha surge na sequência do primeiro voo bem-sucedido, em março de 2023, do maior avião movido a células de combustível de hidrogênio do mundo e do maior avião de sempre a navegar principalmente com hidrogênio.
O primeiro voo recorde foi seguido por um traslado bem-sucedido da aeronave, em junho de 2023, de Moses Lake, em Washington, para Mojave, na Califórnia, que também incluiu várias “primeiras” e demonstrou um envelope operacional expandido para o trem de força de célula de combustível de hidrogênio. A Universal Hydrogen já realizou 10 voos de teste enquanto caminha em direção à sua meta de entrada comercial em serviço em 2026.