Veículo rebocador pega fogo a instantes de puxar avião com dezenas de passageiros

O veículo em chamas próximo ao avião, em cena de um dos vídeos a seguir

Um trator de reboque, que estava sendo preparado para movimentar uma aeronave da companhia Air India, pegou fogo repentinamente na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, no Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, de Mumbai, a maior cidade da Índia.

O incidente aconteceu por volta das 10h45 do horário local, quando o voo AI-647 estava sendo preparado para partir para Jamnagar, uma cidade também na Índia a menos de 1 hora de viagem aérea.

Segundo o Times of India, a barra de reboque estava sendo anexada à aeronave Airbus A320 quando o veículo pegou fogo. O rebocador tinha acabado de retornar às operações após o reabastecimento.

Os bombeiros do aeroporto foram acionados ao local e, felizmente, a aeronave, que estava a alguns metros do veículo em chamas, não foi danificada.

Segundo o The Indian Times, o avião prestes a partir era o A320neo registrado sob a matrícula VT-EXM, e ele tinha 85 pessoas a bordo. O voo para Jamnagar partiu cerca de 20 minutos atrasado.

“Estamos verificando com a empresa de serviços de solo do aeroporto (Air India Airport Services Limited) para obter mais informações. A aeronave estava a cerca de 20 pés (6 metros) ou mais de distância do equipamento que pegou fogo. Não estava nem acoplada. A causa do incêndio está sendo apurada”, disse um porta-voz da Air India.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias