Veja o que disse a Airbus após visitante ser barrado de entrar em avião A400M alemão em evento, por ser chinês

Cena do vídeo apresentado abaixo

A fabricante aeroespacial europeia Airbus publicou uma nota, afirmando que lamenta o ocorrido, após uma acusação de que visitantes chineses estavam sendo proibidos de visitar um avião militar Airbus A400M durante o grande evento Singapore Airshow 2024.

O vídeo a seguir, que tem ganhado bastante repercussão nas redes sociais, mostra o momento em que uma mulher aborda um visitante e pede que ele diga qual sua nacionalidade, e depois solicita que ele saia da fila:

Como visto nas cenas acima, após o visitante questionar o pedido, a funcionária afirmou que se tratava de uma restrição de acesso porque o avião militar era da Luftwaffe, a Força Aérea Alemã.

Diante de diversas críticas à atitude, a Airbus emitiu uma nota em sua conta na rede social chinesa Weibo. A publicação foi feita no domingo, 25 de fevereiro, último dia do evento, que começou no dia 19. A fabricante disse o seguinte:

“Tomamos conhecimento que durante o dia de abertura ao público do Singapore Airshow, alguns visitantes tiveram questionamentos sobre a visita de uma aeronave de transporte militar A400M. Depois de tomar conhecimento desta situação, comunicamos e coordenamos imediatamente com as partes relevantes, melhoramos prontamente o processo de visita e garantimos que a aeronave estivesse aberta a todos os visitantes. Lamentamos profundamente o inconveniente causado pelo trabalho anterior no local e agradecemos a todos pela atenção e feedback contínuos”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o