Vídeo acelerado mostra como um avião foi pintado com o rosto do gênio Nikola Tesla

No sábado (24) chegou a Belgrado o novo Airbus A330-200 da Air Serbia, que foi batizado de “Nikola Tesla” e carrega na cauda a imagem do famoso inventor da Península Balcânica, diferenciando-se assim do resto das aeronaves da frota.

Uma pesquisa do Aviacionline revela que a aeronave, que foi fabricada em 2008 e anteriormente propriedade da Aeroflot. Ela foi pintada em Shannon, na Irlanda, em um processo que incluiu o uso de 250 litros de tinta em 22 cores diferentes e durou cerca de oito dias.

Assista ao vídeo do processo de pintura:

“A chegada do Airbus A330 à sua nova casa em Belgrado é um evento muito importante para a Air Serbia. É uma grande honra para nós que uma de nossas aeronaves tenha o nome e a imagem de Nikola Tesla. O fato desse grande gênio, que é da nossa região, mas passou a maior parte de sua vida em Nova Iorque, acrescenta à importância e ao simbolismo de sua imagem no avião que vai conectar Belgrado à Big Apple. Esta é uma das nossas principais rotas e estamos confiantes de que a chegada da nova aeronave melhorará a experiência do cliente e o sucesso da rota”, disse Duncan Naysmith, CEO da Air Serbia.

A aeronave, registrada YU-ARB, tem configuração com 21 assentos na Executiva e 236 na Econômica. É equipado com motores Rolls-Royce. A Air Serbia desenvolveu um novo cardápio inspirado na dieta de Nikola Tesla durante sua infância, seus dias de estudante e sua vida em Nova Iorque.

A frota atual da empresa consiste em cinco ATR 72, onze A319, um A320 e dois A330-200, atendendo a uma rede de 42 destinos na Europa e Nova Iorque, nos EUA.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dezenas de brasileiros estão sendo mandados de volta ao Brasil hoje...

0
Decolou nesta manhã de sexta-feira mais um voo contratado pelo governo dos Estados Unidos da América para mandar de volta ao Brasil dezenas