VietJet confirma acordo para 200 aviões Boeing 737 MAX

Foto: Divulgação

Farnborough – A Boeing anotou mais uma vitória na maior feira aeronáutica do mundo, que acontece no Reino Unido, após confirmar uma venda de 200 jatos 737 MAX para a empresa aérea vietnamita Vietjet Aviation. O anúncio, feito no chalé da fabricante tratou-se da confirmação de um pedido já feito antes, assim como da conversão de um Memorando de Entendimento (MoU).

No total, a Vietjet encomendou 200 aeronaves Boeing 737 MAX com um valor total de pedidos de mais de 20 bilhões de dólares. Segundo a Bloomberg, a Vietjet disse que os primeiros 50 aviões serão entregues pela Boeing à Thai Vietjet, uma companhia aérea afiliada da Vietjet Air na Tailândia.

“O acordo de hoje é um passo estratégico para a Vietjet e a Boeing”, disse Dinh Viet Phuong, vice-presidente permanente da Vietjet, em um comunicado. Ambos os lados confirmaram seu “compromisso de perseguir o plano da Vietjet de expandir sua rede de voos internacionais com maior capacidade do que antes”.

Atualmente, a Vietjet opera uma frota de 77 aeronaves, incluindo dois A330 e 75 A320-321 de fuselagem estreita, todos fabricados pela Airbus. As companhias aéreas de baixo custo geralmente operam menos tipos de aeronaves para reduzir os custos de manutenção e operação.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias