A empresa aérea norte-americana National Airlines informou que está adicionando o oitavo Boeing 747-400F à sua frota. Esta adição é um cargueiro de registro N537CA (msn 33749), que voou antes na empresa Cargologicair, do grupo russo Volga-Dnepr. Com uma porta frontal e uma grande porta lateral, a aeronave permite o transporte de cargas longas e pesadas em todo o mundo, com até 124 toneladas.
A indução do jato faz parte da atual estratégia de frota da National Airlines e da abordagem de expansão da rede para atender à demanda para movimentar grandes remessas e suportar as cadeias de suprimentos mundo afora. Nos últimos meses, o Brasil passou a fazer parte da rede da empresa, com voos recorrentes para Campinas, no interior de São Paulo, partindo dos Estados Unidos.
“A National endossa ainda nossos planos de modernização da frota por meio da adição de uma oitava aeronave Boeing 747-400F para oferecer oportunidades robustas de transporte de carga para nossos clientes. Acreditamos que a modernização e expansão da frota de cargueiros da National melhorará nossas ofertas de serviços e opções de capacidade inovadoras”, comentou Christopher Alf, presidente da National Air Cargo Holdings.
A National Airlines oferece capacidade de carga sob demanda por meio de sua frota de 8 aviões cargueiros Boeing com opções de serviço diário para mais de 200 aeroportos em sua rede global. Seis das aeronaves são B747-400BCF, um é do modelo Boeing 747-400ERF e outro Boeing 747-400F. A companhia aérea também oferece serviços de fretamento de passageiros em um A330-200 e um B757-200.