Início Aeroportos

Voo atrasa após tripulação da Gol ser assaltada a caminho do aeroporto

Um voo atrasou ontem em Salvador, após a tripulação ser assaltada enquanto que se dirigia para o aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O caso aconteceu na madrugada da sexta-feira, com a tripulação da GOL Linhas Aéreas, que saía do hotel ainda com céu escuro, na região da Costa Azul, em Salvador. Enquanto esperavam por sua van, os tripulantes foram abordados por dois homens armados, que anunciaram o assalto e levaram os celulares dos pilotos e comissários, e também de funcionários do hotel.

Segundo informações, a quadrilha já tinha assaltado uma loja de celulares ao lado do Hotel Quality minutos antes. Nenhum dos bandidos foi preso até o momento.

Por causa do crime, os tripulantes tiveram que ir até a delegacia prestar depoimento, e chegaram bem mais tarde no aeroporto, sendo que o voo 2027 decolou apenas às 09h20 da manhã, segundo dados do RadarBox, cinco horas depois do horário previsto, também causando transtornos aos passageiros do voo que perderam compromissos.

A GOL, em nota à imprensa, informou que lamenta o ocorrido e que os passageiros receberam a assistência necessária. A empresa também informou que tomará ações necessárias para melhorar a segurança de seus tripulantes.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A