Voo da Latam termina com 50 passageiros feridos após “evento técnico” em voo

Pelo menos 50 passageiros em um voo da LATAM entre Sydney, na Austrália, e Santiago, no Chile, com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia, se sentiram mal e passaram por triagem médica após o avião descer repentina e inesperadamente devido ao que a companhia aérea descreveu como um “evento técnico“, nesta segunda-feira (11).

O serviço de resposta de emergência Hato Hone St John enviou uma frota de ambulâncias para o Aeroporto de Auckland, incluindo uma unidade de comando, veículos de resposta rápida e um veículo de resposta a incidentes graves, após receber relatos de um evento com múltiplas vítimas a bordo do voo LA800 da LATAM.

Autoridades disseram que um passageiro estava em estado grave, enquanto os demais sofreram ferimentos moderados ou leves. Pelo menos 13 destes 50 passageiros e membros da tripulação foram transportados para hospitais locais, e os outros foram atendidos no local.

O Boeing 787-9 Dreamliner, registrado sob a matrícula CC-BGG, partiu de Sydney por volta das 11h44 da manhã desta segunda-feira para o que deveria ser um voo rotineiro até Auckland.

A aeronave estava voando a 41 mil pés (cerca de 12,5 km) quando os passageiros relataram uma perda súbita de altitude, fazendo com que pessoas fossem lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa da Nova Zelândia.

Em um comunicado, um porta-voz da companhia aérea disse que um “evento técnico” causou um forte movimento da aeronave:

“O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A LATAM lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

Imagens tiradas a bordo do avião mostraram danos extensos ao teto causados pelos passageiros que foram arremessados contra a cabine. Por causa do ocorrido, o voo até Santiago foi cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

A LATAM opera um voo de quinta liberdade conectando Sydney e Auckland antes de seguir para Santiago de Chile.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.