Voo de Airbus A380 da Emirates termina com gritaria, polícia a bordo e passageiro preso

A tripulação de um voo da Emirates com destino a Manchester, no Reino Unido, foi obrigada a lidar com um passageiro indisciplinado, que gerou grande apreensão a bordo.

De acordo com uma matéria do Manchester Daily News, o avião já estava em voo de cruzeiro e tudo parecia tranquilo, quando gritos foram ouvidos e uma grande confusão começou em torno do rapaz que, embriagado, teria assediado sexualmente uma passageira e também ameaçado outros viajantes.

Ao perceber a confusão, a tripulação agiu e, com ajuda de outros passageiros, conseguiu isolar o jovem indisciplinado. Ele foi então colocado num assento vazio e os ocupantes das cadeiras à sua volta foram realocados, de modo que ele ficasse sozinho. Ainda assim, ele precisou ser contido após seguir xingando os tripulantes.

Quando a aeronave pousou, a polícia já estava à espera e entrou na aeronave para remover o jovem de 29 anos. Todos os demais passageiros foram instruídos a ficar em seus assentos enquanto os oficiais trabalhavam para prender o viajante indisciplinado.

Mais tarde, foi relatado que o homem foi indiciado por várias acusações, incluindo suspeita de agressão sexual, embriaguez a bordo, comportamento ameaçador e briga. Ele foi solto horas depois e responderá ao processo em liberdade.

A Emirates também ofereceu uma declaração oficial ao Manchester Daily News, dizendo: “Ao chegar em Manchester, o passageiro foi recebido pela polícia. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é da mais alta prioridade e não será comprometida. O caso está agora sob investigação policial. A Emirates não pode comentar mais sobre o incidente”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o