Voo mágico “decola” rumo ao polo norte com 50 crianças americanas carentes a bordo

No último dia 10 de dezembro, cerca de 50 crianças carentes dos Estados Unidos embarcaram num “voo mágico para o Polo Norte” como parte de uma ação de Natal conjunta da Alaska Airlines, voluntários e de entidades das áreas de Spokane e Coeur d’Alene, no Estado de Washington (EUA).

As crianças foram recebidas com festividades de Natal no aeroporto. Depois, uma das comissárias de bordo mais antigas da Alasca, Carole S, deu as boas-vindas a todos a bordo. Com 55 anos de carreira na empresa, ela diz que nunca perdeu um “voo de fantasia” como esse nos últimos quinze anos.

A bordo, os pequenos “voaram” com tripulantes vestidos de duendes de Natal e Papai Noel. Elfos lideraram canções natalinas, começaram guerras de bolas de neve e constantemente atualizaram todos sobre a posição do trenó do Papai Noel enquanto o avião seguia rumo ao “Polo Norte”. 

O “voo” circulou por 40 minutos antes de pousar no “Polo Norte”, um hangar no aeroporto projetado para se parecer com o “Winter Wonderland”. Quando as portas se abriram, todos foram recebidos por um desfile de elfos e a Mamãe Noel foi ao encontro das crianças para perguntar se elas sabiam por que haviam sido convidadas para o Polo Norte. 

As crianças olharam em volta para ver se alguém tinha a resposta; foi quando ela disse que quando ela e o Papai Noel olharam para o céu noturno, eles eram as estrelas mais brilhantes de todas. Ela disse que eles tinham que levá-los ao Polo Norte para dizer às crianças o quanto eram especiais. Todos então puderam ter seu encontro especial com o Papai Noel e ganharam presentes.

A noite terminou com todos reunidos em volta da lareira enquanto Papai Noel e Mamãe Noel liam em voz alta “O Expresso Polar”. Cada criança recebeu um cobertor e travesseiro para combinar com seus pijamas aconchegantes e sua própria cópia do livro. No final da história, a Sra. Noel lembrou que a magia sempre existirá enquanto acreditarmos, e cada criança recebeu um sino especial, como o menino da história.  

“O Fantasy Flight significa muito mais do que servir crianças carentes e dar-lhes um dia de lanches açucarados e presentes do Papai Noel. É um momento em que as crianças que muitas vezes são esquecidas têm a chance de ser o foco das atenções e experimentar o que significa ter um momento no tempo para ser celebrado simplesmente por existir”, disse uma voluntária do evento.  

Assista abaixo a um vídeo e veja mais fotos do evento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias