Início Empresas Aéreas

Veja quantos voos a Azul já planeja para o mês de julho

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200 Azul Bandeira

A Azul anuncia que espera aumentar o número de voos em julho para 240 decolagens diárias nos dias de maior demanda, comparado com 168 decolagens por dia em junho.

Além disso, a Companhia irá voltar a voar para mais seis destinos domésticos, totalizando 66 cidades atendidas.

“Continuamos a ver melhorias no ambiente de demanda. Graças à flexibilidade de nossa frota, conseguimos aproveitar a demanda ao máximo e iremos continuar a aumentar gradativamente a nossa malha”, afirmou Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul.

Em abril, o pior mês da crise de demanda, segundo André Mercadante, gerente geral de planejamento da malha da Azul, a empresa havia reduzido suas operações para 70 partidas diárias em todo o país, em função da malha essencial de voos instituída entre as três maiores empresas aéreas do mercado doméstico brasileiro.

Agora, com a retomada ocorrendo mês após mês, em junho, somente no principal hub da companhia em Viracopos, essas operações já se ampliaram a uma média de mais de 100 voos diários para um total de 26 destinos, sendo que 18 deles são capitais.

Somando-se Viracopos aos demais voos que ocorrem em todas as bases e hubs da companhia, o consolidado de junho chega à média de 168 decolagens diárias, indicando que a Azul ainda planeja um crescimento de mais de 40% na demanda do próximo mês, chegando às 240 partidas previstas nos dias de pico de julho.

Informações oficiais da Azul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile