Voos domésticos no aeroporto de Guarulhos são alvo de operação anti-drogas

Foto – DepositPhotos

No dia 20 de dezembro, a Operação Aeroporto Blindado, uma ação de grande porte envolvendo a Receita Federal e outras agências de segurança, resultou em duas apreensões de drogas em voos domésticos no Aeroporto de Guarulhos.

Na primeira ocorrência, durante uma fiscalização de finger, um passageiro que desembarcou de um voo proveniente da região norte do país foi identificado portando uma cinta ao redor do tórax contendo vários tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 4 kg da droga. O passageiro foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

Na segunda ocorrência, durante a fiscalização de outro voo da região norte, os cães farejadores das equipes envolvidas na operação detectaram substância ilícita em uma bagagem despachada. A triagem revelou cerca de 16 kg de skunk. A passageira responsável pela mala não compareceu ao portão de embarque para o próximo trecho aéreo e não foi identificada.

Essas ações demonstram a eficácia da Operação Aeroporto Blindado na garantia da segurança no transporte aéreo e no combate ao tráfico de drogas. A cooperação entre as diferentes agências de segurança é fundamental para a preservação da ordem pública e cumprimento da lei.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.