123 Milhas foi a maior anunciante do Brasil em 2021, investindo bilhões em aeroportos

O investimento bilionário da Agência 123 Milhas em publicidade levou-a ao topo de anunciantes no país por 2 anos seguidos.

Foto – DepositPhotos

A empresa de milhas pertence ao mesmo dono da MaxMilhas e HotMilhas, resultando praticamente um monopólio do mercado, e batendo recordes de publicidade. Um levantamento feito pela Folha de São Paulo mostra que a empresa que mais gastou com anúncios no Brasil em 2021 foi a própria 123 Milhas, com a cifra de R$2,37 bilhões de reais no ano.

Boa parte deste dinheiro foi para as administrações de vários aeroportos do país, onde era comum ter a adesivagem interna e externa dos fingers (pontes de embarque) com a marca, incluindo com imagens de famosos, que eram “tietados” por alguns passageiros que tiravam fotos ao lado das publicidades em tamanho real.

Já no ano passado a cifra caiu praticamente pela metade, indo para R$1,28 bilhões, configurando o 2º lugar, ainda bem expressivo para uma empresa do ramo de turismo, sendo provavelmente a primeira a figurar no topo deste ranking nos últimos anos.

Estes valores foram levantados diante de um possível colapso da 123 Milhas, podendo arrastar a Max e a Hot, já que a empresa cancelou todos os pacotes flexíveis citando “situações adversas do mercado” e não se dispôs a fazer o reembolso, oferecendo apenas compensações em vouchers parcelados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias