Em grave incidente, hélice quebra em voo e vai parar dentro da cabine do avião

Um assustador acidente aconteceu na África do Sul, quando um avião turboélice atingiu um pássaro durante o pouso e uma hélice quebrada foi parar dentro da fuselagem.

Hélice quebrada e parte dela que entrou na fuselagem

O turboélice, do modelo BAe Jetstream 41, estava pousando no Aeroporto de Mina de Venetia, na África do Sul, quando seu motor direito atingiu uma grande ave de espécie ainda não identificada. O animal atingiu em cheio uma das cinco pás da hélice do avião. A pá se quebrou bem próximo do cubo da hélice e, devido ao movimento do motor, voou para dentro do avião.

Ela atravessou a fuselagem e parou nos assentos do outro lado do corredor, também quebrando uma janela. Por sorte, nenhum passageiro ficou ferido com a pá voadora, que poderia ser fatal dependendo da velocidade e ângulo que atingisse o passageiro.

Após a colisão, a tripulação conseguiu pousar o avião em segurança no Aeroporto, de onde as fotos foram tiradas. Um usuário do Twitter comentou: “Lembre-me de nunca sentar ao lado de um motor turboélice. Felizmente, ninguém se machucou nesse J41”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias