Simb Airlines torna-se a mais nova operadora de aviões Embraer ERJ-145

A empresa aérea Simb Airlines, sediada na República Centro-Africana, acaba de receber seu primeiro jato Embraer ERJ-145. A aeronave, que antes pertenceu à americana IBC Airlines voou da Flórida até Bangui entre os dias 3 e 4 de janeiro, já nas cores completas da sua nova operadora.

A Simb é uma empresa aérea nascida como subsidiária do Simb Group, que fez o voo inaugural em 18 de abril de 2021. Atualmente, opera voos charter a bordo de jatos particulares nas sub-regiões da África Central e da África Ocidental. Os jatos Embraer chegarão para apoiar na estratégia da empresa de realizar voos regulares de passageiros.

Os jatos regionais da Embraer, com especial destaque ao ERJ-145, têm boa aceitação em países africanos, onde a demanda por voos de rotas de médio curso muitas vezes não justifica aviões maiores, mas precisam de aeronaves capazes de voar mais longe e mais rápido do que os turboélices.

Ainda não há informações disponíveis das rotas para onde os ERJ-145 voarão e nem quantos jatos do modelo foram encomendados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Embraer 203 Ipanema será usado para certificar a 1ª pulverização...

0
A padronização da forma de aplicação com base em uma metodologia científica busca assegurar a eficácia dos biodefensivos para prevenir,