Inesperada operação de um Jumbo 747-8I chama a atenção em Campinas-SP

Bonita cena do vídeo apresentado nesta matéria

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está habituado a receber grandes aviões cargueiros de empresas aéreas de diversas partes do mundo, mas, mesmo assim, sempre chama atenção cada operação de algum visitante diferente, especialmente quando se trata de um de transporte de passageiros.

Foi o que aconteceu nesta última quinta-feira, 28 de abril, quando um Jumbo Jet da alemã Lufthansa pousou inesperadamente no aeroporto do interior paulista.

Conforme os vídeos abaixo, publicados pelos canais “Viracopos FullHD” e “Golf Oscar Romeo” no YouTube, o Boeing 747-8I foi visto na manhã da quinta-feira, após os pilotos precisarem desviá-lo em meio ao longo voo entre Frankfurt, na Alemanha, e Buenos Aires, na Argentina.

Antes das cenas das gravações vistas acima, o Jumbo de matrícula D-ABYM fazia o voo LH-510, porém, quase 11 horas após ter partido do aeroporto alemão, quando estava a 36 mil pés (10.970 metros) de altitude próximo à divisa de São Paulo com o Paraná, por volta das 04h25 da madrugada, precisou ser desviado.

Pouco mais de 30 minutos após o desvio, o grande jato pousava pela cabeceira 15 da pista de Viracopos. Ele foi estacionado na posição M3 do pátio de cargas do aeroporto, onde permaneceu por 3 horas.

O Jumbo sendo desviado para Campinas – Imagem: RadarBox
A posição de parada do Jumbo no pátio de cargas de Viracopos – Imagem: FlightRadar24

Após o tempo de parada, o Jumbo partia às 08h03 para continuar o voo LH-510 até Buenos Aires, conforme a decolagem vista no vídeo acima.

Até a publicação desta matéria, o AEROIN ainda não tinha conhecimento do motivo que levou à necessidade de desvio da aeronave para Campinas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias