American Airlines revela mais duas novas pinturas retrô que estarão em seus aviões

A American Airlines apresentou hoje duas pinturas retrô que voltam na terceira vez para a companhia aérea americana.

Divulgação

A primeira pintura a ser apresentada foi a da Piedmont Airlines, fundada em 1961 e comprada pela US Airways em 1987. A marca surgiu dos céus e foi revivida em 1993 em uma subsidiária regional para não permitir que o nome fosse usado por algum concorrente.

Com a fusão da US Airways e da American, hoje a Piedmont é uma regional operando sob a marca American Eagle com aeronaves Embraer E145, mas no padrão cinza da American Airlines.

A cor clássica com barriga cinza, fuselagem branca e com faixa azul foi revivida anteriormente num Airbus A319, mas que recebeu a pintura regular em abril deste ano, com a retrô agora passando para um A321.

O mesmo ocorreu com a pintura retrô da PSA, a antiga Pacific Southwest Airlines, que também foi comprada pela US Airways e depois transformada em marca regional para proteção de branding. Hoje, a empresa faz voos regionais também para a American Eagle com aeronaves Mitsubishi CRJ-700 e CRJ-900.

O A319 da PSA trocou de pintura em abril e hoje voa com o padrão cinza da companhia aérea. A ideia da American é manter sempre 10 aeronaves com pintura retrô e como os A321 são mais novos, deverão perdurar mais tempo na frota com as clássicas pinturas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias