Adentraram os portões da EEAR os 335 alunos que buscam ser Sargentos Especialistas da Aeronáutica

Imagem: EEAR

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Guaratinguetá (SP), informa hoje que recebeu, no dia 7 de janeiro, 335 novos alunos, que agora fazem parte do efetivo do Corpo de Alunos da escola.

Do total, 149 alunos serão matriculados no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) e integrarão o Esquadrão Prata. Os outros 186 jovens ingressarão no Curso de Formação de Sargentos (CFS) e formarão o Esquadrão Amarelo.

Dentre os alunos matriculados no CFS, o Esquadrão Amarelo também contará com dois alunos estrangeiros, oriundos do Peru.

Segundo a EEAR, “o momento foi marcado com muita emoção, quando os novos alunos especialistas adentraram os portões sagrados do “Berço dos Especialistas”, com os olhos brilhando de alegria e carregando em suas bagagens esperança e sonhos”.

Imagem: EEAR

O candidato Gabriel Alexandre de Miranda Pereira, de 19 anos, natural de Campo Grande (MS), comentou: “Eu venho de uma família humilde, então para mim, entrar para a Escola de Especialistas de Aeronáutica, além de um sonho, é uma oportunidade de vida. Espero ter muita força e resiliência para não desistir. Vou lembrar de Deus e da minha família nos momentos mais difíceis que certamente virão”.

O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos. Já o EAGS tem duração aproximada de 1 ano. Os dois cursos têm como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, realizou uma palestra aos pais dos novos alunos, quando ressaltou que a Força Aérea Brasileira conta muito com seus futuros sargentos especialistas. “Esses jovens, durante o curso, terão reforçados os valores éticos e morais, tais como aqueles consagrados no código de honra do aluno especialista: disciplina, amor e coragem”, enfatizou.

Imagem: EEAR

Em seguida, ao dirigir suas palavras aos novos alunos, o Brigadeiro Mioni ressaltou: “Prezados alunos e alunas, nunca deixem qualquer obstáculo impedir de alcançarem suas conquistas”.

A partir deste momento, o Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará o caminho dos novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira, conclui a EEAR.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias