Aérea do Vietnã faz encomenda de 20 novos jatos Airbus A330neo

Divulgação – Airbus

A Vietjet Air assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para a compra de 20 aeronaves A330-900 de dois corredores. Quando finalizado, este será o primeiro pedido direto da fábrica de aeronaves de dois corredores da Vietjet.

As aeronaves serão operadas na crescente rede de longo alcance da companhia aérea, bem como em serviços regionais de alta capacidade. Elas substituirão a frota atual de A330-300ceos da companhia aérea, além de proporcionar a expansão da rede.

O CEO da Vietjet, Dinh Viet Phuong, disse: “As novas aeronaves A330neo são uma adição estratégica para modernizar integralmente a frota da Vietjet, melhorando as capacidades operacionais para apoiar nosso plano de expansão global da rede de voos. Seu design eficiente em termos de combustível da nova geração está alinhado com nossa estratégia de desenvolvimento sustentável e objetivos ESG, visando emissões líquidas zero até 2050. Com a introdução do A330neo, os passageiros podem esperar voos de maior alcance, bem equipados, com excelentes serviços a preços mais competitivos.”

“Estamos empolgados em trabalhar com a Vietjet na próxima fase da expansão da companhia aérea”, disse Christian Scherer, CEO da divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus. “O A330neo permitirá à companhia aérea alcançar os menores custos operacionais possíveis por assento e continuar oferecendo aos seus clientes o melhor valor possível onde quer que voem. Ele também será o complemento perfeito para os A321XLRs já encomendados pela companhia aérea, à medida que expande suas operações para destinos mais distantes.”

O A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, que oferece aos passageiros uma experiência única, alto nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui mais espaço individual, compartimentos de bagagem maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo.

Impulsionado pelos motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, o A330-900 é capaz de voar 7.200 nm / 13.300 km sem escalas. No final de janeiro de 2024, a Família A330 acumulou 1.771 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o