Aérea turística World2Fly entra com pedido de autorização para voar ao Brasil

A companhia aérea turística espanhola World2Fly entrou com pedido para realizar voos de fretamento ao Brasil. Segundo fontes, o processo de aprovação ainda está em curso junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, tão logo esteja concluído, a empresa deverá entrar com os pedidos de voos para destinos no Nordeste (a confirmar).

A empresa aérea é um projeto da rede hoteleira espanhola Iberostar com objetivo de ter uma empresa aérea própria para transportar seus turistas a destinos da moda em locais de praia, como o Caribe. O grupo Iberostar conta com mais de 120 hotéis em 19 países (incluindo o Brasil) e tem mais de 30.000 funcionários.

A ideia por trás da World2Fly é que a empresa hoteleira tenha um braço aéreo, com a passagem de avião inclusa nos pacotes de viagens vendidos pelo grupo. Atualmente, a frota da empresa é composta por três modernos jatos Airbus A350-900, configurados para 432 passageiros.

Tão logo a empresa tenha o processo de habilitação concluído e aprovado pela ANAC, bem como solicite os voos, o AEROIN publicará.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.