AeroMexico se prepara para comemorar 90 anos em 2024 com mais rotas e novas aeronaves

O CEO da AeroMexico, Andrés Conesa, compartilhou uma mensagem via LinkedIN destacando as conquistas da companhia aérea em 2023 e delineando seus planos ambiciosos para 2024. Este anúncio chega em um momento crucial, marcando o fim de um ano de sucesso e o início de uma nova etapa de crescimento para a empresa.

Segundo o Aviacionline, Conesa destacou o fortalecimento do compromisso da AeroMexico em manter os mexicanos conectados ao mundo. “Este ano, expandimos nossa rede para a Europa e nos reconectamos com a Ásia”, disse Conesa, destacando o esforço contínuo da companhia aérea para oferecer experiências de viagem globais excepcionais.

Um dos marcos mais notáveis de 2023 foi a adição de Roma à sua rede europeia e o restabelecimento da rota para Tóquio. “Atingimos o maior número de assentos já oferecidos entre o México e a Europa”, disse Conesa, referindo-se aos mais de 1.000 voos operados entre julho e agosto.

O CEO da AeroMexico também compartilhou o crescimento de sua frota. “Estamos orgulhosos de ter mais de 20 Boeing 787 Dreamliners e 50 aeronaves 737 MAX de última geração”, disse Conesa, enfatizando o compromisso da companhia aérea com uma frota moderna e ecológica.

A Conesa não perdeu a oportunidade de agradecer aos seus passageiros e colaboradores pelos reconhecimentos recebidos. “Pelo quinto ano consecutivo, recebemos o maior prêmio cinco estrelas na categoria Global Airlines pela APEX”, disse a Conesa, acrescentando que eles também obtiveram a certificação Top Employer Mexico 2023.

Olhando para o futuro, Conesa revelou planos ambiciosos para 2024, um ano especial que marca o 90º aniversário da companhia aérea. “Planejamos aumentar a nossa oferta de destinos para os Estados Unidos e Europa”, anunciou, mencionando a inauguração de mais de 15 novas rotas em colaboração com a sua parceira Delta para oferecer mais de 60 rotas e 90 voos diários entre os Estados Unidos e o México. Além disso, Conesa indicou que planeja reiniciar os voos para a Coreia e continuar expandindo sua presença no velho continente com mais frequências para Madri e Paris.

A expansão da rede será possível graças à adição de 25 novos 737 MAX e 5 novos 787 Dreamliner. “Esse esforço também nos permitirá oferecer mais fontes de emprego, as melhores do setor aéreo no México”, disse Conesa.

O Conesa concluiu sua mensagem com palavras de agradecimento: “Obrigado aos nossos passageiros, colaboradores e parceiros por serem parte fundamental dessa jornada. O Cavaleiro da Águia voa mais alto todos os dias graças a você! Na AeroMexico, continuaremos a levar orgulhosamente o nome do México a novos horizontes.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias