Aeroparque em Buenos Aires ficará fechado até o final do ano

Aeroparque Buenos Aires
Vista aérea do Aeroparque em Buenos Aires © Darío Crusafón

O fechamento do aeroporto central de Buenos Aires será do dia 1º de agosto até 1º de dezembro deste ano, e terá como motivo as reformas na pista 13/31, de 2.100 metros de comprimento.

Todo o tráfego do aeroporto será desviado para o maior aeroporto da Argentina, o de Ezeiza, que é destinado ao tráfego internacional e é mais afastado da cidade e para o aeroporto El Palomar, na periferia.

A decisão foi publicada via NOTAM (Mensagem Aeronáutica para o Aviador) e começa a valer à zero hora do dia 1º de agosto. Diversas pessoas no setor questionaram o por quê de não ter realizado essas obras de abril em diante, quando o país já estava em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Argentina foi um dos países a levar mais a fundo a quarentena, impedindo inclusive voos domésticos, o que se mostrou não totalmente eficiente para impedir o contágio do vírus, comparado a países como Alemanha e Singapura, que não fecharam as fronteiras aéreas e já saíram da quarentena.

Vale lembrar que está proibida a venda de passagens aéreas no país com data antes de setembro, assim como o Aeroparque não pode receber mais voos internacionais com exceção da Ponte Aérea para o Uruguai.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias